domingo, 4 de dezembro de 2011

COEZMUC - Conceitos e Objetivos

COEZMUC
Esta sigla significa Confraternização Espírita da Zona do Mucuri.

Conceito:
Trata-se de um evento organizado previamente, reunindo fraternalmente as famílias espíritas de Teófilo Otoni, como opção de trabalho e lazer, e oportunidade de integração, troca de experiências e aprendizado do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita.
Este encontro foi realizado durante muitos anos abrangendo toda a região do Vale do Mucuri, e ficou mais de dez anos sem acontecer. Hoje, está sendo reformulado e por isso, ainda não possui a abrangência regional que possuía anteriormente, apesar de contar com confraternistas de várias cidades vizinhas.

Objetivos:
1. Geral: proporcionar oportunidade de trabalho e integração da família espírita, através do estudo do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita, fortalecendo o Movimento de Unificação.
2. Específicos:
2.1 Proporcionar à família espírita uma programação de estudo, trabalho e lazer nos moldes doutrinários no período de carnaval;
2.2 Estimular o confraternista, através do estudo sistematizado do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita, à prática dos ensinamentos cristãos;
2.3 Proporcionar ao confraternista uma oportunidade de integração e troca de experiências dentro do Movimento Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário